Desconhecido

A Noite Oficial dos OVNIs

Conhecido como “A Noite Oficial dos OVNIs”, foi um evento ocorrido em maio de 1986, onde caças da Força Aérea Brasileira perseguiram cerca de 21 OVNIs sobre a região de São José dos Campos, interior de São Paulo.

No dia seguinte do evento, o então Ministro da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos. A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro considerou a segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo onde os OVNIs estavam mais ativos.

Relatórios Oficiais da Aeronáutica concluiram que os objetos eram reais e tinham um “comportamento inteligente”. Os eventos colocaram pânico na população e chamaram a atenção da imprensa em geral.

Anos depois as gravações, que ficaram sob sigilo na FAB por anos, mostram os diálogos entre a torre de São José dos Campos, as torres de São Paulo e de Brasília e a Defesa Aérea. O Fantástico fez uma matéria mostrando os diálogos ocorridos naquela noite.

A Noite Oficial dos OVNIs provavelmente é o incidente mais bem documentado, relacionado ao fenômeno dos OVNIs no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *