A Pintura "A Madonna do OVNI" | Desconhecido
Desconhecido

A Pintura “A Madonna do OVNI”

Denominada de “Madonna con Bambino e San Giovannino”, uma pintura do século XV que atualmente se encontra no Museu Palazzo Vechio, em Florença, na Itália vem causando grande curiosidade por conta de um suposto OVNI registrado pelas tintas do artista.

Não há nada de incomum na pintura até que você olhe por cima do ombro esquerdo da Madonna.

No canto superior direito da pintura, existe um estranho objeto nos céus com uma estrutura oval escura com raios de luz projetando-se de todos os ângulos, há também um homem com a mão no rosto, como se protegesse os olhos de uma luz brilhante. Ao seu lado está um cachorro com a boca ligeiramente aberta, como se estivesse latindo para o objeto. Tanto o homem quanto o cachorro parecem estar olhando para algo no céu.

Por traz da obra existen ainda uma grande controvérsia em torno do verdadeiro artista, muitos creditam a obra a Domenico Ghirlandaio, porém estudiosos também sugerem dois artistas renomados como possíveis autores da pintura, Jacopo del Sellaio e Sebastiano Mainardi.

Muitos acreditam que o artista tentou representar um disco voador no quadro da Madonna. O homem e o cachorro estão olhando para o objeto, então definitivamente ele deve estar lá.

Mas por que um artista do século XV pintaria um OVNI em um quadro religioso? Isso faz algum sentido? Alguns teóricos, defendem a idéia de que alienígenas vêm ao nosso planeta e interagem com humanos há milênios.

O debate sobre a pintura continua, mas afinal, o que seria o objeto pintado pelo artista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *